segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Crack atinge 98% dos municípios, indica estudo da CNM - Prof. Fernando de Lima Pelegrini

Diga não ao uso de Crack


Um estudo realizado pela Confederação Nacional de municípios aponta que realidade do consumo de crack no Brasil é alarmante. A pesquisa mostra que a droga já chegou a 98% dos municípios brasileiros – quase quatro mil foram consultados.
Na pesquisa, os municípios foram questionados sobre a presença ou não do crack e sobre o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à prevenção e ao controle do uso. No estudo, mais de 91% não possuem programa municipal de combate ao crack e nenhum tipo de auxílio dos governos federal e estadual para desenvolver ações. E, apenas 8,43% desenvolvem algum programa municipal de combate.

Além dos programas municipais, a CNM perguntou se os municípios desenvolvem alguma campanha de combate ao crack. Segundo as respostas, 48,15% disseram que promovem campanhas preventivas e 51,85% disseram que não. Rio Grande do Sul, Ceará e Sergipe lideram este ranking com, respectivamente, 64,5%, 59% e 56,5% de municípios. Também não há apoio financeiro estadual ou federal em 58% desses casos.

Em entrevista coletiva, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, afirmou que este é um problema que precisa ser enfrentado imediatamente.

"Queremos conversar de forma efetiva com o governo federal para buscar uma solução eficaz, urgente, que integre a União, os Estados e os municípios, além de mobilizar a sociedade civil. Isso precisa ser enfrentado imediatamente”, disse Ziulkoski.

Entre as principais atitudes tomas estão as iniciativas próprias dos prefeitos e gestores e estão voltadas à mobilização e orientação, prevenção ao uso de drogas, atendimento aos familiares, tratamento aos dependentes, combate ao tráfico, estudos e pesquisas.
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2010/12/13/crack-atinge-98-dos-municipios-indica-estudo-da-cnm/

domingo, 10 de outubro de 2010

CURSO DE HARDWARE - PROFESSOR FERNANDO DE LIMA PELEGRINI


Os alunos são divididos em turmas de quinze para facilitar a Aula.

Esta sendo realizado na escola Estadual Diva Figueiredo da Silveira na cidade de Paraguaçú Paulista/SP, aos domingos das 10:00 as 11:00, Curso Básico de Hardware utilizando computadores reciclados, o curso tem o objetivo de capacitar as pessoas e também preservar o meio ambiente visto que muitos computadores usados são descartados no lixo, o projeto e realizado pelo programa escola da família, com apoio da Câmara dos Vereadores de Paraguaçú Paulista e Prefeitura Municipal de Paraguaçú Paulista, seu idealizador Professor voluntário Fernando de Lima Pelegrini, o professor fala que os microcomputadores que são jogados nos lixões acabam contaminando o solo, por outro lado existem muitas pessoas precisando se capacitar profissionalmente então juntamos estes dois fatores para estarmos ministrando o curso, os alunos são divididos em turmas de quinze para facilitar a aula.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CURSO MINISTRADO EM PARCERIA COM SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE ASSIS/SP- PROFESSOR FERNANDO DE LIMA PELEGRINI

Professor Fernando e seus Alunos
Professor Fernando de Lima Pelegrini


Foi realizado na noite do dia 06 de Outubro, na Escola João Mendes Junior na cidade de Assis/SP a entrega dos certificados do curso de Auxiliar de Produção na fabricação de Açúcar e Etanol promovido pelo projeto Capacitar Sempre em parceria com a secretaria da educação do município de Assis/SP, curso este ministrado de uma forma voluntária tem o objetivo de capacitar as pessoas para o mercado de trabalho.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA COMEMOROU SEU SÉTIMO ANIVERSÁRIO O PROFESSOR FERNANDO DE LIMA PELEGRINI FOI UM DOS VOLUNTÁRIOS HOMENAGEADOS.








O programa escola da Família Diretoria de Ensino Região de Assis/SP, comemorou seu sétimo aniversário e realizou uma homenagem aos seus voluntários que aos finais de semana desenvolvem projetos socais para a população.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Prevenção a Melhor arma Antidrogas – Professor Fernando de Lima Pelegrini


A prevenção ao uso das drogas parte da comunicação ou seja da troca de informação falar do assunto drogas sem preconceito devemos instruir todas as pessoas sobre o efeito devastador que as drogas provocam não só ao usuário mas para sua família para a sociedade, o importante neste estágio avançando que se encontra o consumo que se realizem projetos integrando a família, visto que estudos demonstram que em famílias desestruturadas a droga encontra mais facilidade de penetrar, hoje a droga não e mais apenas um caso de policia, se tornou um grave problema social e que só a própria sociedade junta poderá vencer está luta.

Contato:pelegrini13@bol.com.br


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Pedra Mortal – O Professor Fernando de Lima Pelegrini fala na sua Palestra Antidrogas o Efeito Destrutivo do Crack

Curso de Capacitação na cidade de Paraguaçú Paulista/SP.






O Professor Fernando de Lima Pelegrini ministra palestras de um forma voluntaria sobre a prevenção do uso do crack e também ministra cursos de capacitação profissional para população, segue abaixo resumo de sua palestra.


Titulo: A Pedra Mortal



Pela forma de uso, o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares. O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.

A pedra de crack é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio ou amônia, sua forma sólida permite que seja fumada.

O usuário queima a pedra de crack em cachimbo e aspira a fumaça. O crack também é misturado a cigarros de maconha, chamados de piticos.

O crack chega ao cérebro em oito a 12 segundos e provoca intensa euforia e autoconfiança.

Essa sensação persiste por cinco a 10 minutos. Para comparar: ao ser cheirada, a cocaína em pó leva de 10 a 15 minutos para começar a fazer efeito.

A fumaça do crack atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro. É a forma de uso, não a composição, que torna a pedra mais potente.

Devemos investir em prevenção, atuar junto as camadas da sociedade que se encontram em estado de risco investindo na prevenção do uso das drogas e incluído estas pessoas na sociedade através de programas de capacitação profissional dando com isto uma oportunidade de renda e qualidade de vida as mesmas.




Contato: pelegrini13@gmail.com


Projeto Aborda Capacitação Profissional, Prevenção as Drogas e Proteção ao Meio Ambiente




Trabalhamos de uma forma voluntaria, ministrando curso de capacitação profissional para toda a comunidade e também abordamos durante nossos cursos a prevenção a não utilização de drogas como o Crack, Cocaína, Maconha e também das drogas legalizadas como álcool e cigarros, nosso projeto tem grande preocupação com o meio ambiente temos um projeto de reciclagem de computadores, projeto este que ganhou o Prêmio Doutor Luis Fernando Rocha, Amigos do Meio Ambiente, oferecido pela Câmara Municipal da Estância Turística de Paraguaçú Paulistano, ano de 2010.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Curso de hardware utilizando Resíduos Tecnológicos



Dando continuidade ao seu projeto ambiental de Inclusão Digital, Através da Reciclagem de Resíduos Tecnológicos, o professor Fernando de Lima Pelegrini, recebe da TECSUCRO – Tecnologia Sucroalcooleira, doação de equipamentos que para a empresa são considerados de descarte tecnológico.
Este material será destinado a criação de um curso básico de hardware para a comunidade, que será ministrado de uma forma voluntária pelo professor Fernando, em parceria com as Escolas E.E. Diva Figueiredo da Silveira e E.E, na cidade de Paraguaçú Paulista/SP, o curso será ministrado aos finais de semana, as inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de Julho de 2010 na escola, previsão para o inicio do curso dia 08 de Agosto de 2010. O curso e divido em duas partes a primeira irá tratar da parte teórica da informática a segunda irá tratar da parte pratica que e o hardware, o curso terá a duração de 34 horas dividido em cinco meses sendo a previsão de entrega dos certificados ocorrerá no dia 04 de Dezembro de 2010.
O professor explica que os alunos serão divididos em turmas de 15, visto que o material que temos consegue atender a este numero.
O curso e voltado para pessoas que não tem possuem nenhum conhecimentos em informática e também queiram se capacitar profissionalmente visto que a informática se encontra hoje em todo seguimento da sociedade.
Objetivo do curso e de dar oportunidade as pessoas que se encontram sem possibilidade financeiras de se capacitar profissionalmente e o de preservar o meio ambiente e de realizar a inclusão digital.

Entrega de Certificados aos Alunos de Iêpê/SP


Entrega dos Certificados no Municipio de Iepê/SP.


O curso teve o apoio da Câmara dos vereadores de Iepê e prefeitura Municipal

Aula na cidade de Paraguaçú Paulista/SP.


Mais de duzentas pessoas estão presentes na aula inaugural do curso em Paraguaçú Paulista.

Entrega de Certificados do Curso de Capacitação em Pedrinhas Paulista/SP


Curso de Capacitação teve apoio da câmara dos vereadores e Prefeitura Municipal de Pedrinhas Paulista/SP.

Entrega dos Certificados no Municipio de Cruzália/SP


Curso teve paceria com a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores de Cruzália/SP

Entrega de Certificado na Cidade de Nantes/SP

Curso teve o apoio da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores do Municipio de Nantes/SP

Entrega de Certificados aos Alunos de Tarumã/SP

Curso realizado com parceria com a Prefeitura de Tarumã/SP.

Entrega dos Certificados do Curso de Capacitação na cidade de Assis

Curso ministrado com paceria com a secretaria da educação do municipio de Assis.

domingo, 27 de junho de 2010

Curso de hardware utilizando Resíduos Tecnológicos

Dando continuidade ao seu projeto ambiental de Inclusão Digital, Através da Reciclagem de Resíduos Tecnológicos, o professor Fernando de Lima Pelegrini, recebe da TECSUCRO – Tecnologia Sucroalcooleira, doação de equipamentos que para a empresa são considerados de descarte tecnológico.
Este material será destinado a criação de um curso básico de hardware para a comunidade, que será ministrado de uma forma voluntária pelo professor Fernando, em parceria com as Escolas E.E. Diva Figueiredo da Silveira e E.E. CEL JTO Isidoro Baptista, na cidade de Paraguaçú Paulista/SP, o curso será ministrado aos finais de semana, as inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de Julho de 2010 nas escolas, previsão para o inicio do curso dia 07 de Agosto de 2010. O curso e divido em duas partes a primeira irá tratar da parte teórica da informática a segunda irá tratar da parte pratica que e o hardware, o curso terá a duração de 34 horas dividido em cinco meses sendo a previsão de entrega dos certificados ocorrerá no dia 04 de Dezembro de 2010.
O professor explica que os alunos serão divididos em turmas de 15, visto que o material que temos consegue atender a este numero.
O curso e voltado para pessoas que não tem possuem nenhum conhecimentos em informática e também queiram se capacitar profissionalmente visto que a informática se encontra hoje em todo seguimento da sociedade.
Objetivo do curso e de dar oportunidade as pessoas que se encontram sem possibilidade financeiras de se capacitar profissionalmente e o de preservar o meio ambiente e de realizar a inclusão digital.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Curso de Capacitação Profissional para o Setor Sucroalcooleiro


Nos do projeto capacitar sempre estamos desde 2004, ministrado cursos para o setor sucroalcooleiro de uma forma voluntária, nosso objetivo e o de ajudar as pessoas que não estão capacitadas, escolhi o setor sucroalcooleiro por ter formação na área e por saber que e um dos setores que mais tem necessidade de mão de obra capacitada, nossos cursos são ministrados com parceria entre prefeituras, câmara dos vereadores e escolas municipais e estaduais, também estamos com um projeto de inclusão social através da reciclagem tecnológica que está sendo executado no município da Estância Turística de Paraguaçú Paulista.


O projeto já capacitou mais de mil pessoas ao logo destes anos, ministramos cursos em Assis/SP, Paraguaçú Paulista/SP, Cruzália/SP, Pedrinhas Paulista/SP, Iepê/SP, Nantes/SP, Tarumã/SP.

Projeto Social de Inclusão Digital Através da Reciclagem de Residuos Tecnologicos

Fernando é idealizador do “Projeto Social de Inclusão Digital Através da Reciclagem de Resíduos Tecnológicos”, que surgiu da necessidade de preservar o meio ambiente e dar uma nova função ao chamado resíduo tecnológico. Atualmente, a sociedade brasileira convive com um grande percalço: o descarte de computadores usados. Com o avanço da tecnologia, os consumidores cada vez mais trocam seus equipamentos de informática, por outros mais novos, e o antigo computador acaba se transformando em um problema, e muitas vezes vai ao lixo comum.
Trata-se de um projeto que capta computadores usados e, através da manutenção dos mesmos, recupera esses equipamentos obsoletos e promove a inclusão social, digital e ambiental, nosso trabalho e todo voluntário.