domingo, 27 de junho de 2010

Curso de hardware utilizando Resíduos Tecnológicos

Dando continuidade ao seu projeto ambiental de Inclusão Digital, Através da Reciclagem de Resíduos Tecnológicos, o professor Fernando de Lima Pelegrini, recebe da TECSUCRO – Tecnologia Sucroalcooleira, doação de equipamentos que para a empresa são considerados de descarte tecnológico.
Este material será destinado a criação de um curso básico de hardware para a comunidade, que será ministrado de uma forma voluntária pelo professor Fernando, em parceria com as Escolas E.E. Diva Figueiredo da Silveira e E.E. CEL JTO Isidoro Baptista, na cidade de Paraguaçú Paulista/SP, o curso será ministrado aos finais de semana, as inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de Julho de 2010 nas escolas, previsão para o inicio do curso dia 07 de Agosto de 2010. O curso e divido em duas partes a primeira irá tratar da parte teórica da informática a segunda irá tratar da parte pratica que e o hardware, o curso terá a duração de 34 horas dividido em cinco meses sendo a previsão de entrega dos certificados ocorrerá no dia 04 de Dezembro de 2010.
O professor explica que os alunos serão divididos em turmas de 15, visto que o material que temos consegue atender a este numero.
O curso e voltado para pessoas que não tem possuem nenhum conhecimentos em informática e também queiram se capacitar profissionalmente visto que a informática se encontra hoje em todo seguimento da sociedade.
Objetivo do curso e de dar oportunidade as pessoas que se encontram sem possibilidade financeiras de se capacitar profissionalmente e o de preservar o meio ambiente e de realizar a inclusão digital.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Curso de Capacitação Profissional para o Setor Sucroalcooleiro


Nos do projeto capacitar sempre estamos desde 2004, ministrado cursos para o setor sucroalcooleiro de uma forma voluntária, nosso objetivo e o de ajudar as pessoas que não estão capacitadas, escolhi o setor sucroalcooleiro por ter formação na área e por saber que e um dos setores que mais tem necessidade de mão de obra capacitada, nossos cursos são ministrados com parceria entre prefeituras, câmara dos vereadores e escolas municipais e estaduais, também estamos com um projeto de inclusão social através da reciclagem tecnológica que está sendo executado no município da Estância Turística de Paraguaçú Paulista.


O projeto já capacitou mais de mil pessoas ao logo destes anos, ministramos cursos em Assis/SP, Paraguaçú Paulista/SP, Cruzália/SP, Pedrinhas Paulista/SP, Iepê/SP, Nantes/SP, Tarumã/SP.

Projeto Social de Inclusão Digital Através da Reciclagem de Residuos Tecnologicos

Fernando é idealizador do “Projeto Social de Inclusão Digital Através da Reciclagem de Resíduos Tecnológicos”, que surgiu da necessidade de preservar o meio ambiente e dar uma nova função ao chamado resíduo tecnológico. Atualmente, a sociedade brasileira convive com um grande percalço: o descarte de computadores usados. Com o avanço da tecnologia, os consumidores cada vez mais trocam seus equipamentos de informática, por outros mais novos, e o antigo computador acaba se transformando em um problema, e muitas vezes vai ao lixo comum.
Trata-se de um projeto que capta computadores usados e, através da manutenção dos mesmos, recupera esses equipamentos obsoletos e promove a inclusão social, digital e ambiental, nosso trabalho e todo voluntário.