terça-feira, 28 de setembro de 2010

PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA COMEMOROU SEU SÉTIMO ANIVERSÁRIO O PROFESSOR FERNANDO DE LIMA PELEGRINI FOI UM DOS VOLUNTÁRIOS HOMENAGEADOS.








O programa escola da Família Diretoria de Ensino Região de Assis/SP, comemorou seu sétimo aniversário e realizou uma homenagem aos seus voluntários que aos finais de semana desenvolvem projetos socais para a população.


sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Prevenção a Melhor arma Antidrogas – Professor Fernando de Lima Pelegrini


A prevenção ao uso das drogas parte da comunicação ou seja da troca de informação falar do assunto drogas sem preconceito devemos instruir todas as pessoas sobre o efeito devastador que as drogas provocam não só ao usuário mas para sua família para a sociedade, o importante neste estágio avançando que se encontra o consumo que se realizem projetos integrando a família, visto que estudos demonstram que em famílias desestruturadas a droga encontra mais facilidade de penetrar, hoje a droga não e mais apenas um caso de policia, se tornou um grave problema social e que só a própria sociedade junta poderá vencer está luta.

Contato:pelegrini13@bol.com.br


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A Pedra Mortal – O Professor Fernando de Lima Pelegrini fala na sua Palestra Antidrogas o Efeito Destrutivo do Crack

Curso de Capacitação na cidade de Paraguaçú Paulista/SP.






O Professor Fernando de Lima Pelegrini ministra palestras de um forma voluntaria sobre a prevenção do uso do crack e também ministra cursos de capacitação profissional para população, segue abaixo resumo de sua palestra.


Titulo: A Pedra Mortal



Pela forma de uso, o crack é mais potente do que qualquer outra droga e provoca dependência desde a primeira pedra. A droga é de fácil acesso, sem cheiro, de efeito imediato e aprisiona pacientes e seus familiares. O baixo custo da pedra – em torno de R$ 5 – revela-se ilusório. Empurrado para o precipício da fissura, o dependente precisa fumar 20, 30 vezes por dia. Desfaz-se de todos os bens, furta de familiares e amigos e, por fim, começa a cometer crimes.

A pedra de crack é produzida com a mistura de cocaína e bicarbonato de sódio ou amônia, sua forma sólida permite que seja fumada.

O usuário queima a pedra de crack em cachimbo e aspira a fumaça. O crack também é misturado a cigarros de maconha, chamados de piticos.

O crack chega ao cérebro em oito a 12 segundos e provoca intensa euforia e autoconfiança.

Essa sensação persiste por cinco a 10 minutos. Para comparar: ao ser cheirada, a cocaína em pó leva de 10 a 15 minutos para começar a fazer efeito.

A fumaça do crack atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro. É a forma de uso, não a composição, que torna a pedra mais potente.

Devemos investir em prevenção, atuar junto as camadas da sociedade que se encontram em estado de risco investindo na prevenção do uso das drogas e incluído estas pessoas na sociedade através de programas de capacitação profissional dando com isto uma oportunidade de renda e qualidade de vida as mesmas.




Contato: pelegrini13@gmail.com


Projeto Aborda Capacitação Profissional, Prevenção as Drogas e Proteção ao Meio Ambiente




Trabalhamos de uma forma voluntaria, ministrando curso de capacitação profissional para toda a comunidade e também abordamos durante nossos cursos a prevenção a não utilização de drogas como o Crack, Cocaína, Maconha e também das drogas legalizadas como álcool e cigarros, nosso projeto tem grande preocupação com o meio ambiente temos um projeto de reciclagem de computadores, projeto este que ganhou o Prêmio Doutor Luis Fernando Rocha, Amigos do Meio Ambiente, oferecido pela Câmara Municipal da Estância Turística de Paraguaçú Paulistano, ano de 2010.